As Tecnologias de Informação e de Comunicação – as TIC’s – são essenciais no processo ensino-aprendizagem,
mesmo presenciais, já que nossa sociedade foi invadida por toda sorte de equipamentos eletrônicos, como celulares de
3a geração (3G), TV digital interativa, i-podes, PS3, etc. A cada ano, novas tecnologias incrementam o mercado
prometendo facilitar nossa vida e, isso, certamente, precisa de um novo questionamento sobre o uso das mesmas nas
escolas. Como um dos fenômenos mais espetaculares engendrados devido ao desenvolvimento desta tecnologia, que
implica a sociedade nos últimos tempos é, sem dúvida alguma, a aplicação generalizada das TIC’s a todos os âmbitos
de nossas vidas. A introdução das TIC’s está mudando nossa maneira de fazer as coisas, de trabalhar e aprender e, de
modo sutil, até nossa forma de pensar. A escola não está isenta dessas mudanças, pelo contrario, deve manter-se na
vanguarda na introdução das vantagens oferecidas por esse desenvolvimento. No presente trabalho, realiza-se uma
análise dos novos rumos para as escolas, dos docentes e discentes, na informatização numa ênfase aos conceitos de
informação e comunicação a partir das TIC’s culminando com o sucesso no processo ensino-aprendizagem de
Ciências no Amazonas.
concordo com os alunos pois não tive bons professores
ResponderExcluirParabéns pela escolha do texto, Lucas. Está bastante adequado à proposta deste curso.
ResponderExcluirO professor deve inovar com responsabilidade. A utilização dos recursos tecnológicos, de forma pedagógica, possibilita o oferecimento de aulas dinâmicas e significativas aos alunos.
Enviei para o seu e-mail algumas dicas sobre a utilização de outras fontes.
Abraços
Cida